quarta-feira, 25 de setembro de 2013

CHEGOU A HORA DE FORTALECERMOS NOSSA FÉ EM CRISTO JESUS


 


É chegado o tempo, a hora já se avançou, o convite foi feito, as trombetas foram soadas e o mestre está à nossa espera. Devemos ter a consciência e a coragem de seguir a Cristo Jesus para que a nossa fé seja cada dia renovada, com nos pediu o Papa Francisco: “Não se cansem de trabalhar por um mundo mais justo e solidário”. É através dessa justiça e solidariedade que os jovens cristãos precisam assumir a missão de renovar a Igreja, sair nas ruas levando um sorriso, uma palavra de conforto e um abraço fraterno, levar o Cristo a todos aqueles que ainda não foram apresentados ao filho de Deus.
“Tudo aquilo que se compartilha, se multiplica”, assim é a mensagem de Jesus quando a recebemos e a deixamos florescer em nossos corações como o fruto que cai em terra boa e dá cem por um. Devemos ter a coragem de carregar o terço e mergulhar na oração, deixar a misericórdia de Deus fluir em nossas vidas e seguir o caminho de Jesus, assim como fizeram todos os  santos que se despojaram e não olharam para trás.
            Querem nos impor um outro 'cristo' que não é Jesus. Com muito jeito e com muita persuasão, querem nos fazer esperar outro 'cristo'. Dizem mesmo que a humanidade inteira sempre esperou por um messias, mas não percebeu que não existiu apenas um, mas vários, dentre eles Jesus. Dizem até que Ele permaneceu por trinta anos no Oriente para adquirir conhecimentos. Tudo para confundir os próprios cristãos.
            Pura invenção! Os Evangelhos falam claramente da origem de Jesus Cristo: “Não é ele o filho do carpinteiro? Sua mãe não se chama Maria, e seus irmãos não são Tiago, José, Simão e Judas? E suas irmãs não estão todas conosco?” (Mt 13,55-56a).
            Essa é a hora de afirmarmos nossa fé em Jesus, o Filho Único de Deus. Por amor a nós, Ele despojou-se de Sua divindade. Nunca deixou de ser Deus, mas se despojou de Sua natureza divina. Veio ao mundo, fez-se homem como nós: assumiu a nossa humanidade em tudo, menos no pecado (cf. Hb 4,15b).
O Papa Francisco nos diz: “Quero que saiam fora, que a Igreja saia às ruas”. Aos jovens que sentem a necessidade de algo mais, essa é a hora de fortalecer a sua fé, o seu encontro com  o Ressuscitado e, quem sabe, ser um guerreiro destemido como São Francisco de Assis.
            Tomou nossas dores, nossos trabalhos, nossas dificuldades, nossa pobreza. Passou a vida pregando o Reino de Seu Pai, trazendo-nos a verdade. Foi vítima de Seus inimigos. Tramaram contra Ele, quiseram prendê-Lo, condená-Lo, mas Ele se entregou livremente. Morreu na cruz para comprar vida por vida. Para comprar a nossa vida, Jesus deu a própria vida. Não fomos comprados por ouro ou prata, mas pelo Sangue de Jesus Cristo. É nesse Jesus que nós cristãos acreditamos! Perseguição, na sua vida não será diferente.

Que a Paz de Jesus e o Amor de Maria, esteja sempre em seu lar e em seu coração.

Deus o abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário