quinta-feira, 28 de agosto de 2014

SENSAÇÃO DE SOLIDÃO

SENSAÇÃO DE SOLIDÃO

Por Roberta Lopes (Psicóloga)


A solidão parece vir sendo um fenômeno que atinge várias pessoas à nossa volta. Em si não parece ser nociva (ou seja, fazer mal). No entanto, percebe-se o incômodo das pessoas que não querem estar sós e, para isso, fazem uso dos mais diversos recursos, como redes sociais, trabalhar em excesso, se dedicar a animais, formar parceria com outros solitários, fazer uso de drogas, dentre outros. É comum ouvir relatos de pessoas que sentem medo da solidão e, com o intuito de reduzi-la, buscam relacionar-se com todas as pessoas disponíveis à sua volta, para não se valerem da máxima, “antes só que mal acompanhado”.
Porém, o que grosso modo, parece ser uma sensação negativa, muitos até preferem não estar acompanhados por perceberem que, só assim, conseguem tranquilidade e tornarem-se mais criativos. A esse tipo de solidão, por opção, dá-se o nome de solitude, que para poucos é uma dádiva.
Independente se é positiva ou negativa a tal solidão, a questão é: como você lida com sua solidão?

Assim, continuaremos nosso papo sobre essa e outras questões que fazem parte do comportamento humano. Até o mês que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário